Voltar
Notícias

Os principais benefícios do seguro residencial.

Nosso dia a dia costuma ser muito corrido: tarefas, prazos, compromissos e preocupações. No meio de tantas atribuições, você pode até não acreditar, mas um seguro residencial pode ajudar a riscar da sua lista pelo menos algumas dessas preocupações.


Mas, como?

Um seguro para sua casa garante não somente proteção para os seus bens, mas também para você e sua família.

Se você ainda não tem esse serviço e quer saber como ter essa tranquilidade, confira 5 motivos que vão fazer você não deixar para amanhã a contratação de um seguro residencial:


1. Agilidade e praticidade na contratação

Contratar um seguro para a sua casa não pode ser mais uma dor de cabeça, certo? Por isso a contratação é rápida e sem burocracias. Além disso, as condições de pagamento são facilitadas para se adequarem ao orçamento do futuro segurado.


2. Ótimo custo x benefício

O seguro residencial oferece uma ampla variedade de coberturas de acordo com a necessidade do segurado, referente a eventos de sinistro e aos serviços oferecidos.


Se você fizer as contas verá que a quantidade de benefícios contemplados pela apólice de seguro já é um motivo suficiente para optar pela contratação, uma vez que ao contratar serviços de assistência separadamente (por exemplo: colocação de prateleiras, limpeza da caixa d’água, reparo de dano elétrico, quebra de vidros, etc), o total poderia facilmente ultrapassar o valor do seguro residencial.


Sem contar também o trabalho e o tempo despendido na hora de procurar por profissionais ou empresas que prestam assistência domiciliar e o risco de contratar um serviço sem referências, especialmente em situações emergenciais.


3. Indenização do seu bem mais precioso: sua casa

O seguro residencial garante indenização, até o limite contratado, de danos à residência.


Dessa forma, o Segurado não precisa usar seus próprios recursos financeiros para arcar com possíveis custos relacionados a um incêndio na residência, por exemplo, ou ainda o roubo dos bens.


Sabe o que isso significa? Que o seu planejamento financeiro não será afetado por imprevistos em relação à sua residência a partir do momento que contratar o seguro residencial. Isso representa mais dinheiro para investir em atividades de lazer, aprimoramento pessoal e até na tão sonhada reforma da sua casa! Afinal, é muito melhor gastar com melhorias do que com reparos, não é?


4. Personalização

A combinação da cobertura básica com as coberturas adicionais permite que o segurado tenha um seguro totalmente personalizado para seu perfil.


Para que você entenda melhor e descubra quais são suas principais necessidades, confira aqui a lista de coberturas adicionais:

·    Danos elétricos, eletrônicos e curto-circuito;

·    Quebra de vidros;

·    Desmoronamento total ou parcial;

·    Roubo, furto qualificado;

·    Responsabilidade civil familiar;

·    Responsabilidade civil danos morais;

·    Responsabilidade civil prática de esportes;

·    Responsabilidade civil empregados domésticos;

·    Perda de aluguel ou pagamento de aluguel.

·    Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves e quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais, impacto de veículos terrestres e fumaça;


Como sabemos que o termo Responsabilidade Civil pode trazer algumas dúvidas, consulte o post especial que fizemos sobre este tipo de seguro, explicando o que é, como funciona e sua importância.


5. Serviços de Assistência Domiciliar

Como já comentamos acima, ao contratar o seguro residencial será possível usufruir também dos serviços de assistência domiciliar.


·    Chaveiro (inclusive com troca de segredo de fechadura);

·    Cobertura provisória de telhados;

·    Desentupimento;

·    Instalação de olho mágico;

·    Reparos hidráulicos (contenção de vazamento);

·    Segurança e Vigilância;

·    Serviço de Informação;

·    Substituição de Telhas;

·    Reparos elétricos - inclusive chuveiros e torneiras elétricas (não blindados);

·    Check-up Básico (limpeza de caixa d'água; fixação de prateleiras, quadros e persianas, caçamba; lubrificação de fechaduras e dobradiças; revisão da instalação elétrica e revisão de vazamento);


Agora que já falamos dos inúmeros benefícios do seguro residencial, e o custo? Acredite se quiser, seu valor é inferior a um seguro de carro, quando comparamos proporcionalmente.


Se você acredita que o seu veículo precisa estar segurado, aproveite e reflita também sobre a importância de proteger seu lar e sua família.


O seguro residencial garante segurança e tranquilidade, bem como oferece vantagens e um amplo leque de coberturas opcionais à sua escolha.


Fonte: Sompo Seguros


Falar com Especialista!
Olá, gostaria de saber mais sobre consórcio.